Publicado por: Battista Soarez | fevereiro 14, 2014

ROSEANA SARNEY DÁ BRONCA EM LUÍS FERNANDO NA FRENTE DE DEPUTADOS

O Blog “Marrapa” publicou a seguinte matéria sobre a relação entre a governadora Roseana Sarney e Luís Fernando Silva, pré-candidato a governador do Estado do Maranhão. Confira:

 

roseana e luis fernando 300x189 Roseana Sarney dá bronca em Luís Fernando na frente de deputados

Arnaldo Melo pediu e Roseana deu um “freio” nas pretensões de Luís Fernando

“Não autorizei ninguém a falar em meu nome” – foi assim que Roseana Sarney repreendeu, na frente de vários deputados, o pretenso candidato a governador Luís Fernando, que tentou interferir nas articulações dos deputados para definir as regras das eleições indiretas que definirão quem será o próximo governador do Maranhão, caso Roseana Sarney renuncie ao mandato para concorrer a algum cargo eletivo em outubro.

Luís Fernando foi repreendido por celular por ter tentado melar as pretensões do presidente da Assembleia Legislativa de concorrer ao cargo de governador. Irritado com a movimentação de Luís Fernando entre deputados para se viabilizar na eleição, Arnaldo Melo foi direto ao Palácio dos Leões reclamar a Roseana Sarney.

O protesto de Arnaldo Melo foi enfático. “Não aceito que qualquer pré-candidato interfira nos trabalhos dos deputados”, esbravejou Arnaldo a Roseana. A governadora, para reverter a crise criada por Luís Fernando, convocou todos os deputados líderes de bancadas governistas e membros da Comissão de Constituição de Justiça para comparecer ao Palácio dos Leões em uma reunião de emergência.

Depois de ouvir as queixas dos deputados em relação à forçação de barra de Luís Fernando, Roseana pegou o próprio celular e ligou para o pretenso candidato da oligarquia.

A esculhambação aconteceu com o celular em modo viva-voz para que todos os deputados ouvissem o comando de que Luís Fernando botasse as barbas de molho e deixasse que o transcurso político se restringisse apenas aos deputados.

A intervenção de Roseana foi necessária para que hoje o projeto fosse aprovado na Assembleia Legislativa por unanimidade nos moldes que Arnaldo Melo desejava. O projeto determina que, caso a governadora renuncie, a eleição ocorra exatos 30 dias após a renúncia.

Roseana Sarney deixou de acompanhar Luis Fernando nas visitas aos municípios

Já faz algum tempo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) não acompanha mais o secretário de Infraestrutura do Estado e pré-candidato a governador pela oligarquia, Luis Fernando Silva (PMDB) nas visitas que faz aos municípios maranhenses, na incansável pré-campanha. A ideia principal do grupo Sarney seria tentar ‘desvincular’ a imagem de Luis Fernando ao da oligarquia, o que tem prejudicado e muito LF na trajetória política de 2014.

luis fernando titulo falsificado Roseana Sarney deixou de acompanhar Luis Fernando nas visitas aos municípiosEm vários municípios que Luis Fernando passou “levando obras” este ano, não contou com a presença da chefa maior do executivo maranhense. O mais recente aconteceu nesta quarta-feira (12), quando LF assinou ordens de serviços para as cidades da região do Munim. Em Icatu e Axixá, foram assinadas convênios para pavimentação de vias públicas para diversas ruas das cidades contempladas. Nos dois municípios, LF foi acompanhado pelo secretário das cidades, Hildo Rocha e pelo deputado estadual, Eduardo Braide (PMN).

Hoje, quinta-feira 13, o secretário estará na cidade de Rosário, também sem a companhia de Roseana. Ele assinará mais ordens de serviço para infraestrutura de vias públicas da cidade. O encontro está marcado para as 11 horas da manhã, no hotel Tia Maria.

A estratégia de “desvincular” Luis Fernando da oligarquia pode não surtir efeito positivo, visto que, nos quatro cantos do estado, se sabe que ele, LF, é o escolhido de Roseana para substituí-la no palácio dos Leões.

 

Pelo menos essa é a ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: