Publicado por: Battista Soarez | julho 13, 2013

A SANTA CEIA

A SANTA CEIA DO SENHOR

Festa da Comunhão ou sessão de antropofagia espiritual?

***

A SANTA CEIA DO SENHOR é uma coisa maravilhosa. Pois nos levar a comer o pão e beber o vinho em memória dEle. O pão é o CORPO espiritual em COMUNHÃO “que é dado por vós”, a Igreja. O vinho é o SANGUE que PURIFICA todo aquele que decide, por fé, a pertencer ao CORPO.
Logo, o CORPO que se come na mesa da COMUNHÃO não é a SOMÁTICA da CARNE HUMANA. E sim a DEIDADE do COMPARTILHAMENTO da GRAÇA SALVADORA entre os membros do CORPO. Tem, portanto, o sentido da celebração da festa da comunhão, isto é, pela unidade dos membros unidos e compartilhando a graça da SALVAÇÃO em Cristo. Beber o VINHO (o sangue) tem o sentido de PURIFICAÇÃO. Então, o CORPO PURIFICADO está apto a ser “dado por vós” (os membros do corpo) para SALVAR o MUNDO.
Logo, QUEM come do CORPO (pão) e bebe do SANGUE (vinho) pensando na SOMÁTICA da CARNE HUMANA não está DISCERNINDO bem o Corpo de Cristo quanto à deidade do Corpo que é dado por vós na festa da COMUNHÃO. E se não há discernimento no COMER o PÃO e no BEBER o VINHO, a CEIA deixe de ser a CELEBRAÇÃO da UNIDADE do CORPO PURIFICADO para se tornar SESSÃO do RITUAL de ANTROPOFAGIA espiritual. A antropofagia é o ato ritualístico de comer carne humana.
Por isso, cuidado ao comer do pão e beber do vinho. Temos que examinar e discernir bem o corpo e o sangue da comunhão para não praticarmos a TRANSUBISTANCIAÇÃO, como fazia a Igreja Católica Apostólica Romana na Idade Média: ela via [intencional e mentalmente] a presença real da CARNE de Jesus Cristo na Eucaristia, pela mudança da substância do pão no seu corpo e do vinho no seu sangue. Aí, praticavam um verdadeiro CANIBALISMO espiritual e psíquico.
No ato da SANTA CEIA, que Deus nos ajude a discernirmos bem o CORPO e o SANGUE do CRISTO para não comermos do pão e bebermos do vinho para nossa própria condenação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: