Publicado por: Battista Soarez | junho 22, 2013

CURA DA DIABETES

Remédios naturais para a diabetes: ervas que curam

 

A glicose é a principal fonte de energia do corpo, porém em excesso, poderá trazer algumas complicações para o corpo. Tarefas são mais difíceis, o sono no estágio inicial aumenta e o cansaço aparece com freqüência  Tudo isso se deve a diabetes, uma disfunção do metabolismo que faz com que aumentem a taxa de glicose no sangue. Por isso é recomendado procurar plantas que curam, pois além de tratar naturalmente o problema, gasta-se pouco dinheiro.

cura
A carqueja é um remédio natural para a diabetes, assim como a chicória e outras 3 ervas medicinais que apresentamos hoje. Descrevemos todas as plantas, assim como o passo a passo para se fazer o chá de cada uma das ervas. Você pode escolher uma delas, ou potencializar o efeito utilizando mais de uma. Veja a seguir:

Carqueja

Para fazer esse chá você utilizará o pó da carqueja, que poderá encontrar em qualquer loja especializada em ervas naturais. Para cada xícara você deve adicionar uma colher desse pó. Ferva a água e despeje o pó na xícara, e em seguida a água. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, então tome duas a três vezes por dia.
ervas medicinais

Alcachofra

Utilize uma colher de folhas secas trituradas para cada xícara de água. Para fazer é tão simples quanto as outras ervas, basta adicionar as folhas na água que já estiver fervendo, e deixar ferver junto por 5 minutos. Depois desligue, abafe por cerca de 10 minutos, coe e tome. A posologia recomendada é duas ou três xícaras desse chá por dia.

Pata de Vaca

Essa planta, cujo nome científico é Bauhinia foticata, tem o poder de controlar a glicose. Para isso você deverá preparar o chá com as folhas da pata de vaca. Adicione uma colher de sopa das folhas para cada xícara de água, e deixe ferver ao mesmo tempo. Depois de pronto basta coá-lo e beber. Tome o chá todos os dias, três vezes, antes das principais refeições.
plantas que curam

Chicória

Esse chá é preparado a partir das raízes secas dessa planta. Use uma colher de chá das raízes secas para cada xícara de água fervente. Deixe a chicória na água em infusão por cerca de 15 minutos. Um método alternativo usado por algumas pessoas é deixar as raízes curtindo em água durante a madrugada, e fazer o chá com essa água de manhã. Tome de três a quatro xícaras por dia do chá.

Jambolão

Com 10 folhas de jambolão secas, ferva em dois litros de água. Tome desse chá três vezes por dia. Mas atenção, ao contrário dos outros chás que descrevemos aqui, esse você deverá guardar na geladeira depois de feito, e tomar até acabar. Por isso é recomendado preparar dois litros. Quando acabar, refaça o chá e recomece novamente.
remédio natural para diabetes
AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.
Fonte: Economize com Plantas Medicinais
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: