Publicado por: Battista Soarez | maio 2, 2012

COMPORTAMENTO

SEXO ― QUÍMICA DO PRAZER

Por BATTISTA SOAREZ

― O que as mulheres realmente querem? ― perguntou um amigo a uma amiga.

― O mesmo que os homens: sexo ― respondeu a amiga.

            Pelo menos nesse ponto homens e mulheres se entendem. Essas perguntas e respostas freudianas têm pontos e aspectos equacionais. Sim! É verdade! As mulheres querem homens. Mas, ao conversar com elas ― em roda de amigos ―, a gente percebe que as mesmas querem um monte de outras coisas, além de sexo: filhos, carreira, vida espiritual e desenvolvimento intelectual.

            Todavia, uma pesquisa recente entre elas constatou que o homem estaria em primeiro lugar na lista de prioridades das mulheres. E isso tem a ver com necessidades biológicas, que só os homens podem satisfazê-las. A verdade é que a grande maioria das mulheres quer, precisa e depende da intimidade sexual para sua segurança. A mulher, apesar de não demonstrar, tem apetite sexual muito mais intenso que os homens. Os neuropsicobilogistas dizem que, nelas, esse apetite é três vezes mais intenso do que neles. Só que elas são mais discretas, isto é, administram suas energias sexuais em absoluto silêncio.

            Estudos psicológicos atestam que intimidades sexuais intensas são crucialmente importantes para o bem-estar psicológico da mulher. Isto quer dizer que, antes da penetração penis/vagina, as carícias são fundamentalmente saudáveis. O estrutura biológica da mulher necessita disso. Portanto, não é só uma questão de prazer, mas principalmente de saúde e bem-estar emocional e psicológico.

            ― Um relacionamento [intimidade sexual] pode ser vital para muitos homens, mas é o tema central para quase todas as mulheres ― disse uma psicanalista especializada em terapia sexual.

            Para a maioria dos homens, sexo é igual a satisfação do prazer. Mas para a maioria das mulheres, sexo é igual a amor. Se você, então, quiser conquistar uma mulher para uma relação duradoura, capriche nas preliminares e na intimidade profunda ― coisa que, para a maioria dos homens, é difícil.

            Mas sexo é prazeroso para ele e para ela. Tanto que todos dormem e acordam pensando em sexo.

O marido viajante ― distante da esposa ― aceita, durante suas viagens, os serviços sexuais de uma mulher que esteja disposta ou que seja atraente e que lhe ofereça sexo a um determinado preço: jantar, bebidas, dinheiro e outros interesses. Há, ainda, aquela “rapidinha” sexual com a secretária atrás da porta do escritório.

A mulher “carentona” dá “bola” para aquele cara com jeito de conquistador e vai para a cama com ele, alegando que o marido a despreza, é frio e algo mais. Na cama, se o cara for bom mesmo, ela logo troca o marido pela outra relação que lhe proporciona prazer em absoluto.

Há mulheres ― diz o Dr. Marc Schwob ― que na hora do orgasmo chegam a uma intensidade de prazer até oito vezes maior que o homem, quando o normal é três vezes. Isso graças ao sistema límbico. Na mulher, na hora do clímax intenso, ele consegue atingir todas as articulações do corpo, por meio do sistema nervoso central. Por isso, muitas mulheres gritam alto, choram, desmaiam, dependendo de como o seu parceiro sexual manipula seu corpo.

Às vezes, freqüentes brigas na relação estão relacionadas ao prazer que o homem, por alguma razão, não consegue lhe proporcionar. Tem homem que tem sério problema de ejaculação precoce. Outros não sabem explorar bem o corpo da mulher na preparação para fazer amor na intensidade do prazer. E ainda há outros que são grossos ou estúpidos, e isso desarticula totalmente a natureza da estrutura psicológica da mulher na preparação para o sexo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: