Publicado por: Battista Soarez | maio 17, 2010

SILAS MALAFAIA SEGUE EM FRENTE SEM CGADB

A saída (já esperada) de Silas Malafaia da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) dia 15, sábado, rendeu e ainda está rendendo uma avalance de comentários entre as igrejas, na imprensa e na internet. Vários blogues, como O BALIDO, do Judson Canto, e centenas de outros estão abarrotados de comentários. Muitos deles de julgamentos, claro, sem a discussão do mérito dos fatos. Afinal de contas, “juízes” é o que não faltam na igreja evangélica brasileira.

A propósito, não sei o que é piór, e nem o que é melhor: se é a saída do televangelista da organização, ou a permanência dele numa conjuntura institucional que tem muita coisa para ser revista. Passei 24 anos nas Assembléias de Deus, trabalhei na Casa editora da denominação (CPAD) e conheço, como ninguém, como funciona a coisa por lá.

Pr. Silas Malafaia segue vida evangélica própria

Muitos crentes evangélicos (é bom sempre termos o cuidado de ver a enorme diferença entre “ser cristão” e “ser evangélico”) atiram pedras em pessoas como o pr. Silas Malafaia, diante de uma decisão assim, e esquecem que a Igreja de Jesus não tem placa denominacional. As placas apenas indicam como está o nível de divisão dos seguidores do reino. E isto (as divisões) só acontecem porque, ao longo da história da igreja, os líderes têm abandonado os princípios deixados por Jesus e, no lugar destes, imposto doutrinas caducas que muitos não suportam.

É só pensar: o que Jesus ensinou na sua palavra, o mundo inteiro aceita. É tudo o que está escrito no sermão do monte: paz, miseriocórdia, unidade, etc. As doutrinas denominacionais estão longe disto. São meras e perigosas imposições humanas.

Se o reino de Deus não tem placa e nem dono no plano humano, tanto faz Silas Malafaia pertencer à CGADB ou seguir vida própria, dá no mesmo. Contanto que ele pregue o evangelho do Reino, e não se desvie do plano da salvação, está tudo certo. O compromisso de Deus não é com denominação nenhuma, e sim com o evangelho. Que fique aí a reflexão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: